Pesquisar este blog

sábado, 28 de janeiro de 2012

Vida (?) de um vestibulando - Parte 2

                                     Dúvidas...
Quem já foi ou é vestibulando sabe que as dúvidas que surgem de nós mesmos em relação a escolha de uma carreira muitas vezes gera motivos de risos, por exemplo, dúvida entre matérias totalmente distintas como humanas e exatas, como administração e geografia, tudo haver não acham ? por mais que seja idiota isso não é raro de acontecer. Quando há dúvidas entre mais de 2 cursos, ou até mesmo quando já tem certeza de um, o ideal além de pesquisar sobre, é consultar a matriz curricular, pois irá ajuda-lo no caso de incerteza entre mais de um curso já que assim você poderá escolher qual irá agrada-lo mais. Mas o quanto antes decidir sua futura carreira será melhor para que assim você possa determinar em qual matéria deverá ter um foco especial devido as provas de 2° fase (isso é... se daqui a pouco tudo não virar enem ¬¬, fala sério), porque a 2° fase (suas específicas) parece que a banca acha que você não tem vida social, o que até aí eles tem razão, mas a correção dela é sinistra. Quem fez sabe como funciona.

2 comentários:

Ana Maria disse...

Melhor que a matriz curricular (que tem um monte de matérias com nome esquisito que a gente não sabe do que se trata) é ir conhecer o curso. Conversar com alunos (vai ter os que amam e os que odeiam) e professores.

Na facul, o pessoal está acostumado a ver gente com dúvidas perguntando sobre o curso, recebem os alunos com dúvidas numa boa.

Abraços!

Marcia Thaís disse...

Aham, é isso mesmo !
Abraços =)

Postar um comentário

Deixe sua opinião aqui =)