Pesquisar este blog

sábado, 16 de junho de 2012

Adversidades da vida

Um fato que convivemos diariamente são com as dificuldades da vida, afinal de contas se a vida fosse fácil não se chamaria vida e sim piriguete. Quando estamos com algum problema devemos resolve-lo sabiamente e sempre enxergando seus lados positivos, mas é comum reclamarmos ou pensarmos que nada sairá como queremos e blá blá e muitas vezes acabamos desistindo do que queremos por esse hábito, mas como saber se ia dar ou não certo se ao menos tentamos ? E mesmo depois de ter tentado por que desistir ? Só porque não certo com fulano, também não dará pra você ?

Eu sei que a vida é difícil e complicada, mas muitas vezes somos nós mesmo que complicamos ela ainda mais, às vezes, seja por qual motivo for acabamos transformando um pequeno problema em um GRANDE, só pelo motivo de acharmos que somos donos da verdade, que sempre estamos certos ou o que pensamos é a verdade absoluta, pois bem isso é errado. Um exemplo disso é você achar que outra pessoa é burra somente por que fez o contrário do que você pediu (ou não entendeu o que você quis dizer), mas será que você explicou de uma maneira que não deixasse ambiguidade dando espaço para o erro alheio ? Mas é mais simples jogar o erro pra outro do que assumir, né ? Bem somos bilhões de pessoas no mundo, com bilhões de pensamentos, desejos, objetivos, atitudes e maneiras diferentes. Percebo no meu dia a dia, principalmente no trânsito, a dificuldade que temos de respeito e compreensão ao próximo, sempre pensando em si próprio vivendo em nosso "mundo egocêntrico", o que dificulta o relacionamento entre as pessoas, complicando na maioria das vezes nossas próprias vidas por que até então não somos como as plantas (seres autotróficos) e por isso, querendo ou não, precisamos um do outro.

São coisas tão simples que podemos colocar em prática e evitar tanto problema e levar a vida mais tranquila que muitas vezes até esquecemos e sempre colocamos desculpa, dificuldade ou defeito em algo e isso faz com que muitas pessoas desistam mais do que um possível fracasso. Pare de falar, reclamar... vá agir, e exclua a palavra desistir definitivamente de sua vida!


2 comentários:

Unknown disse...

Muito boa postagem

http://temtudomega.blogspot.com
siga meu blog e CURTA no facebook

Marcia Thaís disse...

Obrigada Fernando!
seguindo :)

Postar um comentário

Deixe sua opinião aqui =)