Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O inesperado já esperado.

Bem como estamos vendo, o desastre que ocorreu na região serrana do Rio de Janeiro, já era uma tragédia anunciada que poderia ter sido evitada, mas como sempre o governo não deu a mínima, pois segundo os economistas o dinheiro que será usado para reconstruir as cidades que foram atingidas será aproximadamente de 2 bilhões, um gasto que poderia ser reduzido se fizessem apenas abras necessárias para evitar esse tipo de tragédia. Olhando mais atrás em relação a história do Rio de Janeiro, vemos que as construções ilegais em encostas de morros, contribui bastante para que tragédias como essa aconteça, pois desde que retiram as árvores ou vegetais para as construções de tais casas, as formas e as estruturas geológicas ficam praticamente comprometidas e além disso ficam mais expostas a erosões de ventos, chuva, etc.
Tudo na natureza tem um equilibro para nossa própria sobrevivência , e ao ser modificado pelas ações humanas tem várias consequências graves, como por exemplo a alteração do clima, fenômenos como La Niña, El Niño, entre outros.
Bem parece que depois de tudo que aconteceu o governo está tomando suas medidas para a reconstrução das cidades, mas e as vidas que foram perdidas ? como ficará as pessoas psicologicamente que sobreviveram a essa tragédia ? (...)
Várias pessoas que levaram anos para construir suas casas, e depois de uma noite de chuva intensa, perdem tudo, e infelizmente algumas perderam suas vidas.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião aqui =)